DICAS DE COMO ASSUMIR OS CABELOS CRESPOS


A mulher brasileira exibe vários estilos de cabelos. Dentre eles, longos, curtos, crespos, loiros, castanhos, lisos, cacheados e etc. Na maioria das vezes a preferência é obter a qualquer custo um cabelo liso. Além do uso da chapinha, uma série de produtos foi lançada para chegar a esse objetivo.

Os cabelos crespos estão na moda, geralmente eles são mais ressecados e opacos, pois a distribuição da oleosidade do couro cabeludo pelos fios é mais difícil. E para isso devemos manter uma aparência saudável com cuidados que vão desde a lavagem até a hidratação.

Veja essas dicas de como assumir a textura natural dos fios crespos e deixá-los cada vez mais bonitos. Siga as dicas:

  • Na hora de lavar os cabelos invista no xampu sem sal, específico para os seus fios. Não lave os cabelos com água quente, pois temos que evitar o ressecamento. Massagear o couro cabeludo na lavagem proporciona brilho e maciez.
  • O uso de condicionador é essencial na hidratação, logo, controla os fios arrepiados. Então, aposte nos produtos derivados de silicone, colágeno, proteínas, óleos e extratos vegetais para unir as pontas duplas.
  • Um bom corte remove as pontas ressecadas e pode diminuir o volume dos fios. Evite o corte reto, o cabelo todo no mesmo comprimento faz com que o volume se acumule nas pontas. Peça ajuda ao seu cabeleireiro.
  • Procure pentear os cabelos com um pente de dentes largos, assim, evita o atrito e a quebra dos fios. O ideal é que o cabelo seja desembaraçado no sentido das pontas á raiz. Só penteie os cabelos quando ainda estiverem úmidos.
  • Para finalizar, utilize um creme de pentear e deixe os cabelos secar naturalmente. Para baixar alguns fios arrepiados pode aplicar produtos como gel hidratante, ceras ou silicone.

Comentários

Postagens mais visitadas