A volta do liso chapado




Já pensou acordar com o cabelo todo arrumadinho, sem nenhum fio para cima? Tá bom, não dá, mas, muitas vezes, essa vontade se resume ao sonho do cabelo liso. Com o boom de Gisele Bündchen e seus cabelos com ondas pra lá de sexy, uma parte das mulheres deixou um pouco de lado esse desejo do cabelo escorrido. Só que agora, segundo o hairstylist Guilherme Guedes, da Ophicina do Cabelo, as madeixas chapadas estão de volta. “É um cabelo prático, de maior durabilidade e preferência indiscutível entre as brasileiras. O cabelo liso esta de volta!”, garante.

Provando que a brasileira realmente gosta dos fios lisinhos, uma pesquisa realizada pela Unilever em parceria com o Ibope criou o estudo “Brasileiras e os Cabelos”, para entender os hábitos e costumes das consumidoras. “Entre uma moda e outra, os cachos e ondas podem até estar em alta, mas nada como um liso brilhoso. Toda mulher pede e sonha com um cabelo assim. E, além disso, o sucesso com os homens é certo”, comenta Luciana Alves terapeuta capilar do Crystal Hair.

O resultado comprovou a enorme dedicação das mulheres ao cabelo e apontou que elas estão cada vez mais buscando cabelos lisos. Das 400 mulheres entrevistadas, 45% disseram ter realizado algum tipo de procedimento para alisar os fios. E os alisamentos, como a escova progressiva, são feitos na maioria das vezes, cerca de 93%, com cabeleireiros. “Hoje em dia todas as mulheres podem ter o cabelo liso, por meios químicos (alisamentos temporários, definitivos – com tioglicolato ou guanidina - e escovas redutoras de volume) ou por meios mecânicos (escovas e chapinhas)”, completa Guilherme Guedes.

APRENDA A CUIDAR E MANTER OS CABELOS BEM LISINHOS!

Já para o hairstylist Glecciano Luz, do Espaço Glecciano Luz, o liso chapado é mais fácil de pentear. “Aquele cabelo liso, sem frizz, com tudo no lugar, é sempre mais fácil de pentear e fazer lindos penteados”, comenta ele que admite adorar os chapados.

Só que deixar as madeixas lisinhas não é tarefa tão fácil, ainda mais para quem vive em áreas litorâneas. “É difícil manter o cabelo sem frizz, ainda mais com o clima úmido. Para isso, leave-ins e seruns anti frizz são bem vindos, além de muita hidratação no salão e em casa”, explica Daniel Oliveira, da Ophicina do Cabelo.

Quer saber o segredo dos cabelos lisos e saudáveis? Guilherme explica. “Está principalmente relacionado à saúde do fio, é recomendável optar por tratamentos disciplinantes como as poderosas escovas redutoras ou definitivas, não esquecendo das hidratações”,concluiu o especialista.

Comentários

Postagens mais visitadas