Filtro solar para os cabelos


A mistura sol, mar, vento, piscina não é nem um pouco saudável para os seus cabelos, mas durante os dias de calor fica difícil resistir as tentações do verão, não é mesmo? Para evitar os danos causados pelos raios UV, responsáveis por deixar os fios ressecados sem vida e com aspecto poroso, o ideal é nunca abrir mão do uso de produtos capilares com fator de proteção solar.

De acordo com Liliany Zampiroli, farmacêutica responsável pela empresa BIOTROPIC, “o mar, o cloro e o sol prejudicam a fibra cuticular, causando danos como ressecamento, porosidade e interferência nas moléculas de melanina, descolorindo a cor natural ou cosmética dos fios. Enquanto que o filtro solar e outros ingredientes de tratamento dos cremes finalizadores contribuem para reduzir os efeitos dos fatores ambientais e ainda protegem os cabelos”, explica.

Apesar dos produtos que possuem fator de proteção solar serem eficazes, em períodos prolongados de exposição ao sol, o mais recomendado é o uso do protetor solar específico para os cabelos, pois só eles são capazes de diminuir a incidência da radiação ultravioleta nos fios, apesar de não serem eficientes contra outros agressores como sal e cloro.

Gostou da dica e quer saber qual o melhor filtro solar para os seus cabelos? Nós fizemos uma equena seleção com alguns produtos que vão fazer a sua cabeça. Na hora de passar o creme, lembre-se de que como qualquer produto para cabelo, ele também deve ser aplicado apenas no comprimento e pontas, nunca próximo a raiz para evitar irritações e descamação do couro cabeludo.

Comentários

Postagens mais visitadas